terça-feira, 12 de julho de 2011

PARALDA, REI DOS ELFOS:


Se você ficar nas brumas da manhã e olhar para o céu, assim como o sol está nascendo, você pode ter a sorte de ter um vislumbre de uma sombria forma nebulosa de dardo azul vago por entre as nuvens na beira do vento.
Este é Paralda, e o seu reino está ao nosso redor, pois ele é o Senhor do elemento ar, e reside sob a jurisdição do Arcanjo Rafael, o seu Mestre.

Sempre que Rafael é chamado para a proteção, Paralda pode ser visto subindo ao lado dele, pronto para fazer sua oferta e, juntos, dirigir e controlar a circulação do ar e os padrões de pensamento em torno da Terra.
Aqueles que vêem este rei poderoso, dizem que ele desce pelos céus com asas leves, o cabelo esvoaçante listrado com luz solar, e protegido do sol com a brancura das nuvens cinzentas que o cercam.
Seus olhos são de prata, em forma de luar inclinado, correndo e alerta, e a forma de seu corpo frágil esconde sua força. Apesar parecer tão suave quanto o toque de primavera em seu rosto, seu poder é tão selvagem e imprevisível como um uivo de vento leste.
Dizem-nos que, com apenas um olhar, ele pode capturar os segredos de nossos pensamentos mais íntimos, no momento fugaz de seu olhar penetrante, e como ele fala que ele carrega em sua voz o barulho dos ventos e uma brisa leve.
É através da respiração de comandos que Paralda traz a minúsculos seres elementais, conhecidos como os Silfos do seu reino, sob seu controle.
Rápidos e graciosos, eles migram sua forma etérea prateada.
Diz-se que eles podem muitas vezes serem ouvidos sussurrando nas copas das árvores, uma vez que circundam o céu com os pássaros do ar.
Mas temos que ser rápidos de vista para pegá-los, pois eles estão sempre em movimento, sempre mudando de forma, abaixando-se e deslizando, flutuando sobre o sopro do vento.

2 comentários:

Servo_do_Mestre disse...

Saudações.
Criamos um blog voltado à religião, guerras, satanismo, teorias, conspiração, faces do apocalipse, etc. Ainda estamos começando, estou divulgando-o e ficaria grato pelo apoio de todos.

http://facesapocalipticas.blogspot.com/

Obrigado.

Tayná disse...

Lindo texto... ^^ Obrigada por postar!