quarta-feira, 23 de junho de 2010

ALGUMAS SOCIEDADES SECRETAS:


Descubra alguns dos segredos das Sociedades milenares:



Voduismo:


O culto ao Vodu, teve entre os negros e atualmente bastante difundido nos EUA, Haiti, e diversos países africanos. Segundo alguns estudiosos ele chegou a América do Norte, há aproximadamente 200 anos, trazidos pelos escravos vindos das Antilhas. Vistos como serem sem alma, os escravos tinham permissão de se dedicarem a prática de qualquer religião, o que permitiu que desenvolvessem o culto ao Vodu. O Voduísmo é essencialmente matriarcal. Em seu culto existe uma rainha e um rei, além de uma mãe e um pai. Uma das principais características dos cerimoniais antigos, que possuam raízes africanas, era a retirada de uma cobra do fundo de um cesto pela Oficianta, ou seja, pelas pessoas que estavam conduzindo o culto, que era colocada a lamber o seu rosto. Isso porque, segundo os Voduístas, os primeiros homens eram cegos e a serpente os fez enxergar. Então, ao se fazer o ritual da serpente, acredita-se que é possível adquirir poderes e visões sobrenaturais. Porém, essa não é uma regra em todos os rituais, tendo cada grupo suas regras particulares.


Vedanta:


Fundado no século 9 pelo Shankara, o Vedanta se baseia nos estudos dos livros sagrados indianos, os Vedas. O Vedanta aceita o carma, que segundo as filosofias da Índia e o conjunto das leis do homem e suas consequências; a reencarnação e os inúmeros níveis de consciência, que correspondem aos graus de iniciação. Algumas figuras ilustres do pensamento mundial foram adeptas desta sociedade, tais como: Christopher Isherwood, Aldous Huxley e Gerald Heard.


Sufismo:


O Sufismo defende que todas as religiões são válidas e por isso devem ser respeitadas. Cabe ao homem escolher o seu caminho para chegar até Deus. Mas não é nada fácil se tornar um membro do Sufismo, isso se dá principalmente pelo fato de seus adeptos não poderem indicar novos seguidores. Os Sufistas devem seguir o seu mestre de maneira cega, até morrer por ele se assim for necessário. A maior parte dos seguidores desta Sociedade Secreta está concentrada no Oriente, sendo que no Ocidente existente apenas alguns poucos adeptos. O culto Sufista se fundamentam em diversas manifestações sobrenaturais. Seus membros acreditam, por exemplo, que os mais elevados nos graus de iniciação possuem influências sobre o espírito das demais pessoas. Nessa sociedade, o poder de praticar curas milagrosas (Baraka) passa de mestre para discípulo. Nas práticas Sufistas, os fiéis fazem muitos exercícios físicos e mentais para o fortalecimento da fé, tendo em vista um único objetivo: a criação de um homem perfeito.


Sociedade Teosófica:


A Sociedade Teosófica também é conhecida pelo nome de Fraternidade Universal. Ela foi fundada em 1875, em Nova York. No início, esta sociedade teve como finalidade e investigação científica dos fenômenos espíritas. A Teosofia e uma síntese de todas as religiões. Seus estudos são feitos dentro dos seguintes conhecimentos espirituais: carma, reencarnção, elementais, universo cósmico etc...


Rosacruz:


O objetivo primordial dos adeptos da sociedade Rosacruz é vencer os instintos e voltar ao estado de pureza original, chegando mais perto de Deus. Seus ensinamentos são transmitidos por meio de símbolos secretos, tendo a cruz como representação da Morte Mística e do Renascimento Espiritual.
Esta sociedade secreta, de raízes seculares, teve como membros vários cientistas e intelectuais de destaque. Atualmente, ela conta com inúmeros adeptos em todo o mundo, pertencente a diversos níveis econômicos e intelectuais. No início do século 17, os seguidores da Rosacruz eram tidos como pessoas misteriosas, com conhecimento sobre ocultismo.



O culto das Serpentes:

Aconteceu nos EUA em 1909, após ler um trecho da Bíblia, George Hensley começou a refletir sobre ele e passou então a acreditar que tinha uma missão para com a humanidade, que devia ser cumprida com o auxílio das serpentes. Posteriormente, ele fez uma reunião religiosa e depois de ler a passagem bíblica, obrigou seus ouvintes a segurarem uma serpente como prova de fé. Seus seguidores foram se proliferando com rapidez e através de rituais secretos, onde liam a Bíblia, rezavam e também seguravam cobras para o fortalecimento da sua fé. Pouco a pouco, várias pessoas passam a aceitar o Culto da Serpente, fazendo com que essa sociedade sobrevivesse até os nossos dias.

Um comentário:

^^ falta criatividade ^^ disse...

Oi ! Indiquei seu blog para receber o selo "Prêmio dardos". Dá uma olhadinha lá !! Bjs !
-> http://faltadecriatividadeefogo.blogspot.com/