quinta-feira, 30 de julho de 2009

RADIESTESIA, PÊNDULO e CHACRAS:


Talvez a Física, a Mecânica, ou algum cientista possa explicar cientificamente o que é Radiestesia. O que eu sei é que a radiestesia é a arte de transformar em efeitos físicos as manifestações intuitivas, é a arte de se sensibilizar com radiações. O termo vem do latim (radius) que significa radiações e do grego que quer dizer sensibilidade, ou seja sensibilidade a radiações.

A radiestesia em muitos países como França, Alemanha, Estados Unidos e outros, é considerada como profissão com todas as implicações inerentes à vida profissional. Portanto a radiestesia não tem conotação mística e nem é de exclusividade de uns poucos iluminados.

É cientificamente comprovado que todos os corpos emitem energia na forma de ondas (vibrações), que nos rodeiam o tempo todo e estimulam de forma contínua nosso sistema nervoso, que as conduzem ao cérebro onde ficam registradas em nosso inconsciente, pois tudo vibra, tudo irradia no universo, do exterior para o interior. (STUM).

Um dos instrumentos usados na radiestesia é o pêndulo. O pêndulo é apenas um peso na ponta de um fio flexível e resistente. Não importa o material que é feito, madeira, cristal, chumbo, etc.

O pêndulo tem sido usado há milhares de anos como um instrumento que ajuda o homem a entrar em contato com o seu subconsciente. O sistema nervoso humano é o sensor mais preciso existente no mundo. Responde a centenas de milhares de freqüências das qual a mente consciente não está a par.

Vivemos em um oceano de freqüência energéticas. Nossa consciência destas freqüências depende da nossa habilidade em registrá-las. Esta habilidade pode ser desenvolvida exatamente da forma como podemos sintonizar as vibrações ou as freqüências de um rádio com um aparelho de rádio. A receptividade tem um peso importante aqui: o que recebemos depende, por um lado, do rádio e, por outro, do nosso estado de conscientização (STUM).

E porque falei da radiestesia e do pêndulo?

Porque o pêndulo é excelente para mostrar que os chacras existem e que são "buraquinhos" energéticos por onde nos comunicamos com o exterior.

É através deles que também passa nossa intuição.
- Sabe aquele dia que "alguém" sussurra no seu ouvido: "não vá lá", ou "não faça isso"? Foi sua intuição que captou alguma energia no ar que não estava legal e te avisou;
- Sabe aquela coisa estranha que é você conhecer uma pessoa e sem ela nunca ter feito nada de ruim, mesmo assim você simplesmente não ter ido com a cara dela? A energia dos dois não se comunicou de uma forma harmoniosa;
- Amor à primeira vista. Quem não viveu ou conheceu alguém que viveu isso?
São esses canais, os chacras, que fazem o trabalho de comunicação entre nós e as energias que fluem por aí.

Então se você quiser confirmar cientificamente se existe chacra, pegue um pêndulo, coloque em cima da palma da sua mão (não semi-fechada como a da foto, mas aberta), tente ficar com a mão o mais parada possível. Você vai sentir que o pêndulo vai girar sozinho. Ele vai girar no mesmo sentido e velocidade que seu chacra se movimenta. Dizem que os chacras se movimentam no sentido horário.

Nenhum comentário: