segunda-feira, 15 de junho de 2009

O QUE É TANTRA:












O que é Tantra




É muito comum encontrar pessoas que não sabem o que é "Tantra", e o que ele pode fazer por elas. Provavelmente a visão mais comum é de que "Tantra" é uma religião, um culto ao sexo livre, um manual de sexo ou uma terapia sexual new age.



Na verdade, nenhum desses pontos de vista está totalmente errado, mas nenhum explica realmente o que é "Tantra."



A primeira coisa a ser entendida é que a prática do Tantra é antes de qualquer coisa, consciência, para levar você de volta para sua casa, para sua origem divina, e não somente uma maneira de ter mais e melhores orgasmos.



Claro que nesta prática, existem muitas técnicas para melhorar orgasmos, tratar ejaculação precoce, frigidez, etc...



Mas de alguma forma, nós ocidentais confundimos a palavra "Tantra" somente com posições sexuais, orgasmos e técnicas para o sexo duradouro.



Tantra é um modo de vida, orientado para o auto-conhecimento, para desenvolver mais consciência, sensibilidade, aceitação, naturalidade, totalidade e presença em todos os aspectos da vida. Tantra é viver e aproveitar a vida em seu máximo, sem barreiras, Tantra é viver e experimentar toda a beleza do aqui e agora , com a mente livre do passado e das expectativas do futuro.



O Tantra preocupa-se com o ser humano com ele é, em sua totalidade, com a consciência da própria vida, levando - nos a desenvolver todo o nosso potencial através de nossa própria experiência, considerando toda e qualquer situação como uma oportunidade de auto conhecimento e expansão de nossas capacidades, propiciando assim uma maior integração entre todos os aspectos do nosso Ser.

Tantra não é uma prática filosófica, mas uma prática da vida existencial real.

Tantra é o caminho para você saber quem você realmente é.

No Tantra você é o foco.



Tantra é "Leela"

Leela: Palavra de origem Sânscrita que significa brincadeira, no sentido de que a vida é uma brincadeira, e não uma coisa séria. Leela é jogar o jogo da vida conscientemente. É a natureza básica do Divino. Então vamos brincar no jogo da vida um pouco mais.







"NeoTantra é o caminho do amor, da entrega, da aceitação, da consciência, da naturalidade e da totalidade".

Um comentário:

Karla disse...

Legal, mas isso está escrito no site NeoTantra.com