sábado, 31 de janeiro de 2009

O CALENDÁRIO DA PAZ:


O CALENDÁRIO DA PAZ
Onda Encantada
Veículo pelo qual os selos solares se movimentam. É um módulo de progra-mação de tempo que abarca períodos de 13 dias/kin; 13 meses/luas, ou ciclos maiores de tempo, sempre múltiplos de 13. É a planilha natural de processamento do tempo na freqüência 13:20, que nos coloca em harmonia com os movimentos naturais da Terra/Sol/Galáxia. Ao todo são 20 módulos de 13 passos, para comportar as 20 essências solares, que deste modo vão experienciar as 13 posições da onda encantada, ou os 13 tons da criação. São 5 castelos com 4 ondas encantadas em cada castelo (4 x 5 = 20 x 13 = 260), ou Tzolkin, o Calendário Sagrado dos Maias, que contém os 260 postulados da criação.

Para decifrarmos os significados de cada onda encantada, inicialmente identificamos cada uma das suas 13 posições, através dos selos que as compõem. Cada posição de selo responde cada uma das 13 perguntas que formam uma série programada de atividades, ou soluções. Cada selo, ou cada quadradinho de uma onda encandada pode equivaler desde um dia até mil anos, ou até mais, dependendo da equivalência de kin que o programa de tempo em análise determinar.
ONDA ENCANTADA: COMO INTERPRETAR?
Para que possamos traduzir os significados de uma onda encantada é sempre bom ter em mãos as seguintes informações: uma relação dos significados dos 13 tons lunares e uma relação dos significados dos 20 selos solares. A interpretação deve levar em conta também o código pulsar, que reúne as informações de uma mesma dimensão. Iniciamos pelas 4 torres, verificando o que nos dizem os 4 selos e as suas respectivas funções no portal de entrada magnética - tom 1; torre harmônica - tom 5; torre solar - tom 9 e portal de saída cósmica - tom 13. Perceba que estes 4 selos são sempre da mesma família de cor. Eles interagem na 4ª dimensão que é o pulsar do tempo, interagindo também, sistematicamente com as outras 3 dimensões para compor os ciclos físico e espiritual do tempo.
ONDA ENCANTADA: INTERPRETAÇÃO2º PASSO
No passo anterior, através do pulsar da quarta dimensão ficamos sabendo: qual é o propósito da onda encantada que estamos interpretando. Quem comanda a realização do propósito, reunindo todos os recursos necessários; qual é a melhor maneira de formalizar a ação e com quais características ela transcenderá a presença para uma próxima etapa evolutiva ou ação futura (onda encantada). Agora vamos traduzir as características que interagem na 1ª dimensão - que é o pulsar da vida. No tom 2 (câmara lunar) identificamos o desafio; no tom 6 (câmara rítmica), como balancear os recursos e administrar o desafio e no tom 10 (câmara planetária), a ação é manifestada com informações de aperfeiçoamento. Neste momento ação e desafio se encantram. Vencido o desafio a ação é liberada.
ONDA ENCANTADA: INTERPRETAÇÃO3º PASSO
Até aqui já identificamos: propósito, recursos, intenção, presença transcen-dente, desafio, ritmo e manifestação. Agora, nos tons 3 (câmara elétrica), 7 (câmara ressonante) e 11 (câmara espectral) que interagem na 2ª dimensão - o pulsar dos sentidos - vamos saber quais as característias do serviço, como canalizar os recursos balanceados e como o serviço será liberado com a dissolução da ação. Tom 3 identifica o serviço; tom 7 caracteriza a resso-nância, canalizando as informações; e tom 11 caracteriza a dissolução do serviço e desafio, com a respectiva liberação.
ONDA ENCANTADA: INTERPRETAÇÃO4º PASSO
Aqui concluímos a interpretação da Onda Encantada identificando a forma de ação no tom 4 (câmara auto-existente); a integridade da ação como modelo no tom 8 (câmara galáctica); e a maneira de universalizar o serviço como cooperação, no tom 12 (câmara cristal). Notem que em todas as etapas trabalhamos com grupos de selos da mesma família de cor, interagindo na mesma dimensão. Neste passo as câmaras interagem entre si na 3ª dimensao, com o pulsar da mente. Para uma interpretação mais detalhista e profunda devemos levar em conta também o oráculo do destino de cada dia da onda encantada: seus selos guias, tons, antípodas, ocultos e análogos, bem como a seqüência linear de todos os selos.
CONCLUINDO:
A Onda Encantada é a cosmologia do movimento dos 13 tons pelos quais as 20 tribos e as 4 raças raízes podem viajar a qualquer lugar ao longo do tempo e entrar em outras dimensões. Cada Onda Encantada está carregada com seus próprios mandados de ação que tomam a forma do movimento pelos portais, torres e câmaras. Esses mandados de ação é que dão ao kin planetário seu código de aventura. A integração do campo de tempo da onda encantada é uma função dos 4 pulsares que mostram a unidade das 4 dimensões ao longo do tempo e valem para qualquer escala (13 dias, 13 luas, etc.) Seguindo o giro galáctico você pode traçar todas as suas relações com o tempo através de seus selos e oráculos. Além dos 4 pulsares dimensionais existem os 5 pulsares matizes que seguem a lei da quinta galáctica. Através da anotação de ponto e barra, os 5 pulsares matizes determinam o aparecimento das famílias terrestres dentro da onda encantada. Lendo esses pulsares você pode enriquecer ainda mais suas leituras do oráculo do Encantamento do Sonho e todas as suas relações. Os 5 pulsares matizes são: 1 PONTO = Matiz Magnético: tons 1 - 6 - 11; (atrair) 2 PONTOS = Matiz Lunar: tons 2 - 7 - 12; (polarizar) 3 PONTOS = Matiz elétrico: tons 3 - 8 - 13; (ativar) 4 PONTOS = Matiz mente-tempo: tons 4 - 9;(medir) BARRA = Matiz tempo-vida: tons 5 - 10.(comandar) A proporção 12:60 imposta pelo calendário gregoriano não circulante é uma prisão tridimensional que mantém as 4 raças raízes separadas e em guerras umas com as outras. Somente rompendo essa prisão, com a adoção do calendário de 13 luas, as raças poderão reencontrar o seu destino e converterem-se na nação do arco-íris. Somente uma nação do arco-íris pode chegar a tempo para a sincronização em 2013, que entoará o 5º acorde galáctico da quinta força.

Nenhum comentário: