segunda-feira, 7 de julho de 2008

OS CRISTAIS E SEUS SIGNOS:




ÔNIX - Capricórnio, Leão, Aquário.


É a melhor pedra para concentração e inspiração. É uma pedra de poder. Evita depressão e protege contra mau-olhado e ambientes hostis. Fortalece ossos, cabelos, unhas e acelera cicatrizações cirúrgicas. Corresponde ao chakra básico.

TOPÁZIO - Sagitário, Áries, Leão.

Previne contra falsos amigos, feitiçaria e mau-olhado. É boa para os nervos e pertubações psíquicas. Afsta o ódio e o stress, estimula a clareza mental.

QUARTZO ROSA - Leão, Touro.

Transmite energia cósmica e proporciona um equilíbrio emocional, físico e mental. Usado para cura e meditação, é indicado para harmonizar o ambiente. É uma pedra universal que reflete todas as cores do arco-íris. Corresponde ao chakra cardíaco ou coronário.

ÁGUA MARINHA - Câncer, Libra, Escorpião, Peixes.

Dá paz, alegria, felicidade, serenidade e clareza de raciocínio. É usada para suavizar, acalmar e aliviar medos e fobias, facilitando o diálogo. É utilizada também para harmonizar ambientes tumultuados, servindo para auxiliar na redução de maus hábitos e atitudes auto destrutivas.

SAFIRA - Aquário, Capricórnio, Sagitário.

Ajuda a descobrir a melhor maneira de contemplar a paz da existência. Diminui as tensões e alinha os planos físicos-mental- espiritual.

GRANADA - Escorpião, Virgem, Touro.

Associada aos signos de fogo, combate a depressão, o medo, a fraqueza, a falta de energia, de iniciativa e de circulação. Inspira amor romântico, paixões e sexualidade. Gera pensamentos positivos.

HEMATITA - Gêmeos, Câncer, Escorpião.

Exerce um forte efeito no sistema circulatório, alivia as pertubações sanguíneas, da coragem e aumenta a auto estima.

AMETISTA - Peixes, Aquário, Aries, Câncer.

Sua cor violeta transforma energia negativa em positiva. Desenvolve a espiritualidade e intuição, é usada para mentalização. Acalma e tranqüiliza, combate diabetes, alcoolismo, insônia e enxaqueca. Corresponde ao chakra do terceiro olho, da intuição.

ÁGATA - Peixes, Escorpião, Virgem, Câncer.

Beneficia o amor, a abundância, a riqueza, a sorte, a longevidade, a harmonia, a coragem, a proteção e a confiança. Equilibra o corpo, a mente e o espírito.

QUARTZO VERDE - Peixes, Câncer.

Atua principalmente na área cardíaca e como calmante para o sistema nervoso. Ajuda o equilíbrio emocional. Este cristal é indicado para acalmar, tratar tensões, cuidar da saúde e equilibrar o estado emocional.

ESMERALDA - Aquário, Capricórnio, Libra, Virgem, Gêmeos, Touro.

Simboliza a abundância, revigora os idosos promovendo equilíbrio e purificação de todo os sistemas. Beneficia memória, a intelectualidade e a comunicação.

QUARTZO AZUL - Sagitário, Gêmeos.

Possui efeito calmante sobre a mente e renova a esperança, ajudando a aliviar a tensão emocional. Inspira o desenvolvimento espiritual, a meditação e a serenidade. Atua no coração, nos pulmões e na garganta.

TURMALINA - Sagitário.

Pedra da proteção, auxilia na obtenção da disciplina e segurança no trabalho. Tê-la nesse ambiente ou utilizá-la como anel proporciona contra energias negativas. Esta pedra tem o poder de absorver energias negativas de qualquer ambiente.

QUARTO FUMÊ - Áries, Libra.

Ajuda a combater o desespero, a angústia e o medo. Promove a limpeza de ambientes, gerando proteção e dissolvendo bloqueios.

JASPE - Lebra, Virgem, Áries.

Ajuda a reduzir o stress. Alivia a depressão, induz ao relaxamento, à compaixão, ao contentamento, à tranqüilidade e à cura.

SODALITA - Virgem.

Desenvolve o conhecimento superior, a intuição, a percepção, a consciência, a capacidade de aprendizagem, a comunicação e a sabedoria. Ajuda o pensamento lógico e racional. Promove harmonia e coragem.

CITRINO - Virgem, Libra, Gêmeos.

Associada ao plexo solar, atrai bens materiais e riquezas da terra, sendo indicada para negócios. Melhora a digestão e promove a limpeza dos órgãos. Deve ser colocada na região umbilical (cerca de 8 cm acima do umbigo) durante a mentalização do desejo.

CRISOPÁSIO - Câncer.
Proporciona maior flexibilidade emocional, tornando as pessoas mais abertas a novos ambientes e situações. Reforça a fertilidade e ajuda na proteção dos órgãos sexuais.

AVENTURINA - Câncer.

Acalma o coração atormentado, promove a tranqüilidade e atitude positiva diante das possíveis adversidades da vida material. Alivia as doenças psicossomáticas, ansiedades e medos reprimidos.

FUCSHITA - Gêmeos.

Promove a diplomacia e a finesse, a discrição, a imaginação, a criatividade e a apreciação da beleza. aumenta o gosto pelos empreendimentos artísticos e estimula o talento nas artes em geral.

OLHO DE TIGRE - Gêmeos.

Indicada para adquirir ou aumentar a proteção, esclarecer pensamento, a integridade, a força de vontade e a integração do espírito com a energia da terra. No físico, é boa para cura da asma.

Nenhum comentário: