sábado, 20 de fevereiro de 2010

HORÓSCOPO XAMÂNICO:


Horóscopo Xamânico


Sábios, magos e curandeiros: os xamãs das tribos indígenas da América do Norte pertenciam a uma classe à parte em seu meio social. Eram respeitados por todos, pois desempenhavam simultaneamente as funções de médicos, adivinhos e conselheiros. Dominavam a arte da comunicação com os deuses, com os espíritos e com as forças da natureza, bem como os mistérios da vida e da morte. É interessante ressaltar que as sociedades indígenas praticavam a caça e a pesca, mas mesmo assim mantinham uma postura de respeito para com as diversas formas de vida. Afinal, tinham consciência de que sua sobrevivência dependia dessa sinergia. Assim, os animais eram parte do cotidiano indígena - e, como tal, estavam intrinsecamente ligados à simbologia espiritual trabalhada pelos xamãs. O horóscopo xamânico é inspirado justamente nessa caminhada mágica junto às forças da natureza. Os arquétipos são descritos conforme a simbologia de cada animal; seu ciclo é inspirado nos ciclos da natureza, ou seja, nas quatro estações e nas doze luas (meses) do ano. A cada signo, correspondem um tipo de vento (que simboliza a postura interna do ser) e uma direção (que simboliza a meta espiritual do ser. Por exemplo: quem tem a direção sudeste, deve buscar conciliar as qualidades do Sul e do Leste), além de outros elementos.



Ganso-da-neve (de 22/12 a 19/01)

A Lua da Renovação da Terra Personalidade: Você tem o dom de trabalhar duro, criando condições para que os sonhos se concretizem ainda que, muitas vezes, esses sonhos pertençam a outras pessoas. Suas qualidades mais evidentes são a prudência, a austeridade, o forte senso de realização, a habilidade para coordenar, organizar e administrar, bem como a responsabilidade e a honestidade. É ambicioso: uma de suas principais metas é o sucesso financeiro. Seus pontos negativos são a rigidez excessiva, o pessimismo e um certo egoísmo. Estado Emocional:Tem dificuldade para se soltar emocionalmente. Embora seja capaz de amar de maneira profunda e sincera, nunca se entrega completamente. Sexualidade: Sofisticação e perfeccionismo na busca do prazer. Desafios: Vencer o medo de enfrentar as novidades; desenvolver sua capacidade de adaptação; aprender a lidar com as emoções. Desejos inconscientes: Viver com um pouco menos de rigidez do que normalmente acontece; ser muito amado por alguém; tornar-se irresistivelmente sedutor. Elemento predominante: Terra e Ar. Vento: Sul. Associado à introspecção Direção: Sudeste. Você é um realizador, mas deve ser mais ousado. Planta: Amora. Mineral: Peridoto. Animal: Ganso. Cor: Branco. Parceiros mais compatíveis: Castor, Urso-Marrom e Corvo.


Lontra (de 20/01 a 19/02)

A Lua do Descanso e da Purificação Personalidade: Você não se apega a padrões convencionais. É independente, original e voluntarioso. Há momentos em que se torna um bocado rebelde. Dinâmico, batalha pelas coisas que quer e pode se empenhar em lutas pelo bem da coletividade, pois a consciência social é uma de suas marcas. É criativo, inteligente e dotado de imaginação fértil: por isso, costuma ter um bom desempenho no setor profissional. Preza demais as amizades e aprecia relacionamentos amorosos livres. Seus pontos negativos são o comportamento imprevisível e a dificuldade em controlar seus ímpetos agressivos. Estado Emocional:Gosta muito de ser livre. Por isso, evita os relacionamentos caracterizados pelo compromisso ou pela posse. Sexualidade: Aprecia a ousadia e a originalidade erótica. Desafios: Transformar seus sonhos em realidade; aprender a diferenciar um projeto de vida de uma utopia inalcançável. Desejos inconscientes: Levar a vida como se o mundo fosse um imenso playground, no qual não houvesse deveres ou amarras; estabelecer relações afetivas múltiplas e livres. Elemento predominante: Ar. Vento: Sul. Associado à introspecção. Direção: Sul. Olhe para o mundo, mas também para si mesmo.Planta: Samambaia. Mineral: Turquesa. Animal: Lontra. Cor: Prata. Parceiros mais compatíveis: Corvo, Falcão-Vermelho e Cervo.



Lobo (de 20/02 a 20/03)


A Lua dos Grandes Ventos Personalidade: Seus lemas são: doar-se, fazer o bem, ouvir, ajudar e perdoar. Dotado de forte energia espiritual, você é intuitivo e costuma enxergar os fatos sob um prisma diferente, com um nível de compreensão profundo que lhe permite criar seus próprios conceitos de certo e errado. É sensível, confia nas pessoas e geralmente age com doçura. Porém, quando se sente ameaçado, reage de forma agressiva e literalmente "parte para o ataque". Seus traços negativos são a tendência a querer fugir da realidade e a dificuldade em manter um comportamento coerente. Estado Emocional: Você sabe amar sem que haja necessariamente um interesse sexual envolvido. Quando se apaixona, faz qualquer coisa para tornar o parceiro feliz. Sexualidade: Encara o prazer físico como uma comunhão com o espiritual. Desafios: Tornar-se mais realista; superar a indecisão e a timidez; não se magoar à toa; valorizar-se como você merece, em vez de querer conquistar estima "a qualquer preço". Desejos inconscientes: Encontrar-se, definindo uma identidade própria (você às vezes tem a impressão de que não sabe ao certo quem é); encontrar uma pessoa capaz de corresponder plenamente ao amor incondicional que você merece. Elemento predominante: Ar e Água. Vento: Sul. Associado à introspecção. Direção: Sudoeste. Dentro do seu coração estão todas as respostas. Planta: Tanchagem. Mineral: Jade. Animal: Lobo. Cor: Azul-esverdeado Parceiros mais compatíveis: Pica-pau, Urso-Marrom e Serpente.


Falcão Vermelho (de 21/03 a 19/04)

A Lua das Árvores em botão Personalidade: A pessoa nascida sob o signo do Falcão Vermelho é ativa, impetuosa e vigorosa. Tal como a ave que simboliza o seu signo, ela segue independente, rasgando os céus em busca de novos horizontes. É determinada e cheia de ousadia. Nunca se acomoda e luta para alcançar seus objetivos, mas, como a persistência não é o seu forte, existe o risco dela desistir do seu intento no meio do caminho. Quando o nativo de Falcão Vermelho direciona corretamente suas energias, ela se torna capaz de superar qualquer desafio. Estado Emocional: É movida pelas paixões. Seus sentimentos são violentos, fortes, marcantes. Mas, como esse nativo ama sobretudo a si mesmo, ele raramente sofre por causa de alguém. Sexualidade: Natureza arrebatadora e apaixonada Desafios: Desenvolver a paciência e a perseverança; superar o egoísmo. Desejos inconscientes: Deixar alguma "marca pessoal" no mundo, que faça seu nome ser lembrado para sempre; superar as próprias limitações, alcançando destaque em vários setores. Elemento predominante: Fogo. Vento: Leste, associado ao Sol nascente Direção: Sudeste. Você é um iniciador por natureza, mas deve controlar seus ímpetos. Planta: Dente-de-leão Mineral: Opala. Animal: Falcão. Cor: Amarelo-limão. Parceiros mais compatíveis: Salmão e Coruja.


Castor (de 20/04 a 20/05)

A Lua do Retorno dos Sapos Personalidade: A perseverança é uma de suas melhores qualidades. Você jamais desiste das coisas que quer por isso, tem grandes chances de se realizar e ser bem-sucedido. No entanto, precisa tomar cuidado para não resvalar para a teimosia, que talvez o levasse a insistir em coisas sem futuro. O equilíbrio, a disciplina, a determinação e a coragem são alguns de seus principais atributos. É importante que você se esforce para superar a possessividade e o ciúme exagerado. Estado Emocional: Você valoriza demais a segurança. Por isso, busca relacionamentos sólidos, e gosta de se sentir estável em todos os setores da sua vida. Sexualidade: É doce e coloca o prazer do parceiro em primeiro plano Desafios: Amar sem se sentir "dono" da pessoa amada; aprender a abrir mão das coisas, a renunciar e a repartir. Desejos inconscientes: Tornar-se mais livre; atingir um conforto material que lhe permita realizar todos os seus sonhos. Elemento predominante: Terra e Fogo Vento: Leste, associado ao Sol nascente. Direção: Leste. Você deve buscar o autoconhecimento Planta: Azedinha. Mineral: Jaspe. Animal: Cobra Cor: Amarelo-dourado Parceiros mais compatíveis: Pica-pau, Urso-marrom e Ganso-das-Neves.


Cervo (de 21/05 a 20/06)

A Lua do Plantio do Milho Personalidade: Você alterna momentos de profunda sensibilidade com outros de mera superficialidade. Os seus traços positivos são a inteligência, a versatilidade, a rapidez, o bom humor, o poder de comunicação e a capacidade de sempre enxergar o lado positivo dos acontecimentos. Os negativos são a inconseqüência e uma certa inclinação à preguiça. Estado Emocional: capacidade de sempre enxergar o lado positivo dos acontecimentos. Os negativos são a inconseqüência e uma certa inclinação à preguiça. Estado Emocional: Você está sempre às voltas com a indecisão. Isso também acontece na vida a dois: pode ser que você se veja dividido entre um relacionamento mais sério e outro mais prazeroso, ou entre uma nova paixão e um romance antigo e estável. Sexualidade: Oscilante, com momentos de paixão alternados com desinteresse Desafios: Superar sua natureza desconfiada; desenvolver a autoconfiança Desejos inconscientes: Atingir uma sabedoria superior, que lhe permita "compreender" a verdade de uma maneira mais profunda; libertar-se da rotina. Elemento predominante: Ar e Fogo Vento: Leste, associado ao Sol Nascente. Direção: Nordeste. Definir-se: este é o seu caminho. Planta: Mil-folhas. Mineral: Ágata. Animal: Cervo. Cor: Alaranjado Parceiros mais compatíveis: Corvo e Lontra.


Pica-pau (de 21/06 a 22/07)

A Lua do Sol Intenso Personalidade: Você é extremamente sensível e tende a colocar as emoções acima da racionalidade. As pessoas admiram sua coerência, sua doçura e seu jeito simpático. A criatividade é seu grande trunfo, principalmente na vida profissional. Além disso, graças à sua devoção, você sempre encontra forças para superar as adversidades. Seus traços negativos são a possessividade, a tendência a se magoar muito facilmente e o humor oscilante. Estado Emocional: Depende muito das relações afetivas para ser feliz; de natureza nostálgica, prende-se aos relacionamentos e pensa muito no passado. Sexualidade: Fortíssima, atribui grande importância ao prazer. Desafios: Conquistar a independência e encontrar a estabilidade emocional. Desejos inconscientes: Encontrar a plenitude dentro de si mesmo, sem depender de ninguém para ser feliz; tornar-se "necessário", e se possível "indispensável", à vida de alguém. Elemento predominante: Água Vento: Norte. Simboliza a lucidez. Direção: Noroeste. Você deve aliar a razão e a emoção. Planta: Rosa. Mineral: Quartzo-rosa. Animal: Pica-pau. Cor: Rosa. Parceiros mais compatíveis: Serpente, Lobo e Castor.


Salmão (de 23/07 a 22/08)

A Lua dos Frutos Maduros Personalidade: Você é um líder ao mesmo tempo autoritário e generoso, que sabe se impor e conquistar o respeito daquele que o cercam. Ativo e dominador, é um realizador nato: não se conforma com o fracasso e luta com todas as suas forças para ter seu talento reconhecido. Seus traços negativos são a vaidade excessiva, a arrogância, a intolerância e a tendência de se apegar demais aos seus próprios conceitos de certo e errado, sem dar aos outros a chance de exporem seus pontos de vista. Mas essas deficiências são largamente compensadas pelo seu intenso brilho pessoal e por sua inteligência refinada. Estado Emocional: Você é dado a sentimentos intensos Sexualidade: Possui temperamento sensual e apaixonado Desafios: Exercer a autoridade sem proceder com autoritarismo Desejos inconscientes: Ser amado e admirado pelas pessoas que o cercam; ser reconhecido não apenas pelos seus talentos, mas também pela sua generosidade Elemento predominante: Fogo e Água Vento: Norte. Simboliza a lucidez. Direção: Norte. A objetividade é a chave para a solução dos seus problemas. Planta: Morango silvestre. Mineral: Granada. Animal: Salmão. Cor: Vermelho. Parceiros mais compatíveis: Coruja e Falcão-Vermelho.


Urso-Marrom (de 23/08 a 22/09)

A Lua da Colheita Personalidade: Você preza demais o trabalho. Alegra-se em executar corretamente suas tarefas e tem como finalidade "alcançar a perfeição". Por isso, mesmo sabendo que todo mundo erra, você se tortura com a mera possibilidade de falhar. Até se estressa, de tanto que se preocupa em manter um excelente desempenho! Detalhista, observa tudo minuciosamente e capricha pra valer. Comporta-se com modéstia e não faz questão de colher os louros da vitória, preferindo pegar "sua parte" em dinheiro. Seus traços negativos são a mania de exigir demais dos outros e uma certa tendência à hipocrisia. Estado Emocional: A ternura é sua característica mais marcante Sexualidade: Desejo intenso, mas existe uma certa tendência a se retrair. Desafios: Relaxar um pouquinho e não ficar o tempo todo se comparando com os outros. Desejos inconscientes: Tornar-se "perfeito"; viver um romance no qual você seja absolutamente "tudo" para a outra pessoa. Elemento predominante: Terra e Água Vento: Norte. Simboliza a lucidez. Direção: Nordeste. Definir-se: este é o seu caminho Planta: Violeta. Mineral: Topázio Animal: Urso. Cor: Marrom e Violeta Parceiros mais compatíveis:Ganso e Castor.


Corvo (de 23/09 a 23/10)

A Lua do Vôo dos Patos Personalidade: Você é um iniciador por natureza. Porém, em virtude da sua indecisão, raramente transforma seus planos em realidade. A lealdade, a inteligência e o respeito pelo próximo são algumas das qualidades que mais sobressaem em você, bem como o seu charme e delicada sensualidade. Sensível, possui um forte senso artístico e preza a beleza em todas as suas formas e manifestações. Precisa superar a tendência ao rancor. Estado Emocional: Você é sensível e se esforça para tornar seu parceiro feliz Sexualidade: Atribui grande importância ao prazer físico. Desafios: Agir com determinação; desenvolver o senso de responsabilidade e definir metas Desejos inconscientes: Encontrar o "par perfeito"; viver num mundo plenamente harmonioso, onde não existam discórdias ou diferenças. Elemento predominante: Ar e Terra. Vento: Oeste. Associado ao Sol poente. Direção: Nordeste. Definir-se: este é o seu caminho. Planta: Hera. Mineral: Azurita. Animal: Corvo. Cor: Azul. Parceiros mais compatíveis: Lontra e Cervo.


Serpente (de 24/10 a 21/11)

A Lua dos Primeiros Gelos Personalidade: Você coloca as emoções em primeiro plano. Mas isso não quer dizer que seja incapaz de agir de forma racional - quando quer, você traça seus planos minuciosamente e é capaz de se mostrar um tanto frio e implacável. Gosta de pesquisar, de se aprofundar nos detalhes dos assuntos que despertam seu interesse, de ensinar e de aprender. Não é paciente, mas mostra-se solícito quando pedem sua ajuda. Tem boa criatividade e inteligência aguda. Embora ambicioso, é muito ético e raramente lança mão de recursos escusos para realizar suas metas. Estado Emocional: Você não demonstra claramente seus sentimentos, mas estes são sempre profundos e intensos. O mistério é sua característica mais marcante. Sexualidade: Intensa e marcante Desafios: Libertar-se das experiências desastrosas, abrindo-se para o novo; viver com um pouco mais de leveza, sem enxergar os problemas onde eles não existem. Desejos inconscientes: Formar vínculos (de amor, amizade, etc.) que sejam baseados não apenas nos sentimentos, mas numa espécie de aliança espiritual; compreender os mistérios que o cercam (isso talvez o leve a se dedicar aos estudos de ciências ocultas). Elemento predominante: Água e Terra. Vento: Oeste. Associado ao Sol ponte. Direção: Oeste. Você deve buscar os conhecimentos ocultos. Planta: Cardo. Mineral: Ametista. Animal: Serpente. Cor: Violeta. Parceiros mais compatíveis: Pica-pau e Lobo.


Coruja (de 22/11 a 21/12)

A Lua das Grandes Neves Personalidade: Se fosse para definir seu modo de ser numa única palavra, bastaria dizer: "independente". Mesmo que você tenha milhões de deveres e se comporte da maneira mais sensata e responsável do mundo - e você realmente faz isso - a verdade é que, lá no íntimo, você se sente absolutamente livre. Por isso, não admite que ninguém se julgue com "direitos" sobre você. Versátil, adapta-se facilmente às novas situações e até aprecia lidar com as grandes mudanças. Adora viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Além disso, tem um caráter bastante firme. Os pontos que você precisa superar são: o gosto pela polêmica, a falta de tato e uma certa tendência a fazer corpo mole (sobretudo quando se trata de executar alguma tarefa da qual você não goste). Estado Emocional: Você preza a fidelidade e acredita que o amor precisa ter um quê de amizade para dar certo. Sexualidade: Estilo aventureiro, sempre em busca de novas sensações. Desafios: Aprender a conciliar; entender que as pessoas podem ser mais "lentas" do que você - e respeitar essas diferenças. Desejos inconscientes: Vencer todos os limites; descobrir ou fazer alguma coisa incrível, que possa mudar sua vida para sempre Elemento predominante: Fogo e Terra Vento: Oeste. Associado ao Sol poente. Direção: Sudoeste. Você deve aliar a ação ao conhecimento. Planta: Erva-de-passarinho. Mineral: Obsidiana. Animal: Coruja. Cor: Dourado. Parceiros mais compatíveis: Falcão-Vermelho e Salmão.

HORÓSCOPO CIGANO:


Horóscopo Cigano

A caravana de ciganos segue pela estrada. Os carroções coloridos, as mulheres com suas longas saias rodadas, os homens com uma expressão de mistério e força estampada no rosto. A noite cai e eles armam acampamento, acendem a fogueira, alimentam-se. Quantas e quantas vezes não erguem os olhos para observar o céu? Um povo que há séculos se abriga sob a luz da Lua e das estrelas certamente teve sua curiosidade despertada inúmeras vezes pelos corpos celestes. E, com mais certeza ainda, foi dessa curiosidade que brotou um sistema astrológico ligeiramente diferente do tradicional, mas igualmente fascinante e eficaz na condução do ser humano rumo ao autoconhecimento. A seguir, você vai conhecer a astrologia cigana, que se diferencia da nossa principalmente por não reconhecer planetas como Urano, Netuno e Plutão (que foram descobertos em datas mais recentes) e por utilizar símbolos relacionados ao seu cotidiano e à sua cultura. Descubra aqui qual é seu signo de acordo com a tradição do povo das estradas e aprenda um pouco mais a respeito de si mesmo.



Taça (de 21/01 a 19/02)

Símbolo: A Taça simboliza a receptividade e a união. Receptividade porque nela pode ser colocado qualquer líquido - desde a água pura até o vinho mais sofisticado. E união porque ela está presente em todas as celebrações importantes do povo cigano: num casamento, por exemplo, os noivos sorvem vinho da mesma taça, e esse gesto significa que um compromisso está sendo selado. Características: Sua receptividade é valiosa. Graças a ela, você consegue absorver novos conhecimentos, incorporar idéias originais ao trabalho e usar a criatividade de forma construtiva. Você também se destaca pela inteligência e pela habilidade em resolver problemas complicados de maneira simples e eficiente. No amor, prefere relacionamentos livres, em que a confiança e a amizade prevaleçam. Para o nativo de Taça, a compreensão vale mais do que a paixão ou os sonhos românticos. Você é bastante racional e geralmente coloca as emoções em segundo plano. Preocupado com os rumos da humanidade, cultiva ideais bastante elevados, e se esforça para transformar alguns de seus sonhos em realidade. Além disso, vive num constante dilema: há um lado seu que deseja evoluir, progredir, crescer, conhecer coisas novas. E um lado mais conservador que se apega aos valores e tradições e teme o avanço natural do tempo e dos acontecimentos. O ideal é que você encontre um equilíbrio entre esses dois pólos, respeitando e aprendendo com o passado, mas também se adaptando ao novo e crescendo com isso. Planeta regente: Saturno


Capelas (de 20/02 a 20/03)

Símbolo: As capelas simbolizam a religiosidade. Uma característica comum ao povo cigano é a capacidade de absorver a fé e os costumes ritualísticos das regiões por onde passam. Sua tradição espiritualista mescla elementos do cristianismo, de diferentes seitas orientais, de diversas modalidades de magia. Para eles, a trilogia fé / crença / espiritualidade é um elemento de vital importância. Características: Sua vida se divide em duas partes distintas: uma, é a da luta cotidiana, da qual fazem parte o trabalho, as preocupações financeiras, os desafios de cada momento. Outra é a da sua espiritualidade. Desta, fazem parte seus dilemas de fé, suas dúvidas quanto ao seu papel no mundo. O nativo de Capelas se debate desde muito cedo com as mais elevadas questões filosóficas. Quer descobrir se tem alguma missão, se existem energias superiores regendo o Universo, se a vida continua depois da morte. E tanto pode se apegar ardorosamente a uma crença, fazendo dela a resposta para todos os seus questionamentos, quanto migrar de uma doutrina para outra, sem jamais se contentar com nada. E corre o risco, também, de se tornar um agnóstico. Aquele que em nada crê, e que nada espera. Só que, lá no fundinho do coração, haverá sempre uma ponta de dúvida e um profundo desejo de saber! Você também se destaca pela sensibilidade, pela intuição aguçada e pela capacidade de compreender as pessoas. O talento artístico é outro atributo importante dessa personalidade romântica e sonhadora.
Planeta regente: Júpiter

Punhal (de 21/03 a 20/04)

Símbolo: O punhal é uma arma intrinsecamente ligada à sobrevivência do cigano. Características: Você jamais foge da luta. Enfrenta os desafios com coragem e
faz questão de vencê-los. Aliás, a única coisa que o assusta é a possibilidade de fracassar. Você simplesmente não tolera a idéia de perder! Tal como a arma que o simboliza, você é um desbravador. Tem espírito pioneiro e se comporta com bravura e ousadia. O lado negativo da sua personalidade fica por conta de um comportamento agressivo e pela dificuldade em controlar as próprias emoções, além da tendência a agir de maneira egoísta. É importante que você tome cuidado para não machucar as pessoas, seja com palavras ou atitudes. Lembre-se: o punhal pode ser mortal. Nos relacionamentos afetivos, você costuma colocar seus desejos e objetivos acima da vontade do parceiro. Mas é um amante intenso, ardoroso, entusiasmado, que se realiza ao dar e receber prazer. Raramente se
mantém fiel, pois aprecia as aventuras e não se conforma em abrir mão de certas emoções simplesmente porque precisa cumprir com algum dever ou compromisso. Planeta regente: Marte

Coroa (de 21/04 a 20/05)

Símbolo: A Coroa simboliza a riqueza material. Ao longo do tempo, a arte de forjar o ouro e lapidar a pedra foi cada vez mais aprimorada pelos ourives ciganos. As jóias usadas por esse povo - pelo menos por seus representantes mais prósperos - são famosas pela beleza e exuberância. Além disso, como a Coroa representa a nobreza, este signo está associado à conquista do poder. Características: O conforto material é sua prioridade número 1. Quando enfrenta dificuldades financeiras, fica tão angustiado que esse problema acaba afetando outras áreas da sua vida. Além disso, você se esforça bastante para realizar seus objetivos e raramente se deixa abater pelas dificuldades. De tão obstinado, às vezes chega a parecer teimoso. Aliás, você não suporta ter de recuar ou desistir. Às vezes insiste num erro apenas para não passar pelo constrangimento de admitir que falhou. Nos relacionamentos amorosos, preza demais a fidelidade, a confiança mútua, a certeza de um afeto sincero e correspondido. Quando encontra alguém capaz de compreende-lo e torná-lo feliz, você se entrega e nem pensa em desviar dos bons caminhos desse romance. Outras qualidades que merecem destaque no seu jeito de ser: a lealdade, a capacidade de trabalho, a sabedoria no exercício da liderança e a sensatez, que lhe permite tomar decisões corretas em todas as áreas da vida. Para evoluir ainda mais como indivíduo, é importante que você supere a intransigência e se torne mais compreensivo e flexível. Planeta regente: Vênus

Candeias (de 21/05 a 20/06)

Símbolo: As Candeias simbolizam a luminosidade. Afinal, esses objetos serviam para iluminar os acampamentos. Numa interpretação esotérica, as Candeias são a sabedoria que clareia os caminhos e a capacidade de usar a luz da razão para dissipar as trevas da ignorância. Também indicam a vitória da razão: é a luz artificial (criada pelo homem) se sobrepondo à escuridão da natureza. Características: Um dos atributos que mais se destacam na sua personalidade é o dom de enxergar com clareza até os fatos mais obscuros e mal explicados. Você tem uma inteligência brilhante e, graças a essa característica, raramente fica sem compreender alguma coisa. É extremamente racional e tende a colocar as emoções em segundo plano, dando absoluta prioridade às questões práticas e objetivas. O sentimentalismo não é seu forte: mesmo na vida a dois, você dá
mais valor à solidariedade, à existência de afinidades (sobretudo no plano intelectual) e ao companheirismo do que à paixão ou às expectativas românticas. Preza demais a liberdade e não agüenta permanecer ao lado de um parceiro que tente limitar seus movimentos. Aliás, um dos seus maiores desafios no amor é aprender a permanecer fiel. De modo geral, você cativa as pessoas com seu jeito alegre e descontraído. Comunica-se com facilidade e tem talento para a escrita. Versátil, adapta-se bem
às novas situações, o que favorece bastante sua atuação profissional Planeta regente: Mercúrio

Estrela (de 22/07 a 22/08)

Símbolo: A Estrela é formada pela interseção de dois triângulos idênticos: um deles, com o vértice voltado para cima, simboliza a energia masculina, ascendente e solar.
O outro, apontando para baixo, simboliza a energia feminina, descendente e lunar. A Estrela mostra a união perfeita dos opostos, que interagem e promovem a harmonia do universo, e indica a junção do humano com o divino. Características: O nativo de Estrela tem consciência de sua porção divina. Ele sabe que, dentro dele, habita um poder que lhe permite transcender a matéria, ultrapassar os próprios limites e se aprimorar em todos os aspectos. O problema é que, em certas ocasiões, a consciência das próprias qualidades leva o nativo de Estrela a se tornar um tanto vaidoso - e isso faz com que ele revele um lado negativo da sua personalidade, traduzido em orgulho e prepotência. Mas os atributos positivos deste signo superam de longe suas eventuais falhas: quem nasce sob os auspícios da Estrela é inteligente, criativo, dotado de senso de liderança e extremamente requintado. Com charme e autoconfiança, atrai simpatia e respeito por onde quer que passe. Também tem um lado generoso e um desejo autêntico de fazer o bem. Nos relacionamentos afetivos, gosta de ser bem tratado e precisa sentir que é realmente amado pelo parceiro. E recompensa a dedicação do outro oferecendo afeto verdadeiro e apoio incondicional. Dotado de forte sensualidade, atribui grande importância à afinidade física na vida a dois. Planeta regente: Sol


Sino (de 23/08 a 22/09)

Símbolo: O Sino simboliza a exatidão. Afinal, era por suas badaladas na torre da igreja que os habitantes das antigas aldeias programavam suas atividades e controlavam o passar das horas. Até o século 18, o sino era igual a um relógio comunitário. Confeccionado com materiais fortes, como o estanho, o bronze, o ferro ou a prata, esse objeto representa a firmeza e a durabilidade. Características: Método, disciplina, honestidade e precisão. Estas quatro palavras são onipresentes no dia-a-dia do nativo de Sino. Você gosta de tudo muito organizado e não tolera situações obscuras ou mal resolvidas. Quando algo está mal explicado, você abre o jogo e trata de ir logo esclarecendo tudo. Dedicado ao trabalho, você geralmente coloca as questões profissionais em primeiro plano. Aliás, se esse setor não estiver indo bem, você fica angustiado e se abala emocionalmente. Mas logo supera o problema, pois sua persistência lhe permite continuar lutando até vencer. O nativo de Sino tem uma personalidade forte e não desiste facilmente dos seus objetivos, ainda que isso signifique entrar em conflito com outras pessoas ou passar por situações de angústia e sofrimento. Aliás, você suporta as dores com resignação, pois sabe que a vida é feita de altos e baixos e não se revolta com isso. Nos relacionamentos afetivos, você dá muito valor à sinceridade, à fidelidade e ao afeto verdadeiro. Quando o romance entra em crise, faz o possível e o impossível para mudar a situação. Sua evolução espiritual ocorre a partir do trabalho e de uma vida íntegra e honesta. Planeta regente: Mercúrio


Moeda (de 23/09 a 22/10)


Símbolo: Toda moeda tem cara e coroa. Assim, A Moeda simboliza os dois lados de uma situação: é a riqueza material e espiritual, o equilíbrio, a união dos opostos, o
sim e o não. Em certos momentos, o lado "cara" se sobrepõe - são aquelas ocasiões em que agimos de maneira mais realista e nos voltamos para as questões práticas. Em outros, vem à tona a "coroa", que simboliza a emoção e a espiritualidade. Características: Como o símbolo do seu signo já revela, você é uma pessoa que procura sempre avaliar os dois lados de uma mesma situação - por isso, você tem o dom da compreensão profunda. Age com justiça, equilíbrio, lealdade. É versátil e diplomático: nas situações de conflito, prefere conciliar as divergências a tomar partido. Aprecia o conforto material - afinal, a moeda é também um símbolo de riqueza -, mas não sucumbe ao desejo de acumular bens ou enriquecer. Sua prioridade é viver com conforto e ter acesso à beleza e às coisas prazerosas. Em geral, você procura simplificar a vida. Mantém o otimismo e a positividade mesmo nos momentos difíceis e não desanima com nada. Dá extremo valor aos relacionamentos e aos laços de afeto, amizade e ternura. A felicidade amorosa é sua grande prioridade na vida. Você realmente nasceu para ser feliz ao
lado de alguém em quem confie e que corresponda às suas expectativas românticas. Na busca do parceiro ideal, poderá passar por diversos relacionamentos e até
cometer algumas infidelidades. Mas, depois de eleger sua alma gêmea, fará o possível e o impossível para viver bem com ela. Planeta regente: Vênus


Adaga (de 23/10 a 21/11)

Símbolo: A Adaga simboliza a transformação. Quando o jovem cigano sai da infância
e ingressa na vida adulta, ele passa por uma iniciação e recebe essa arma. Portanto, ela tem a ver com um rito de passagem associado ao amadurecimento sexual. Mas a adaga também pode matar - por isso, ela indica o poder sobre a vida e a morte. Este é o signo das transformações profundas. Características: A sexualidade é um dos atributos que mais sobressaem no nativo de Adaga. Atraente, sedutor, ele exerce verdadeiro fascínio sobre o sexo oposto. É intuitivo e consegue mergulhar fundo em todas as verdades. Tem um dom especial: em vez de se ater às aparências, ele enxerga os corações das pessoas. E, tal como a adaga que simboliza o seu signo, você é capaz de ferir profundamente, seja com atos ou com palavras. Por isso, é importante que você controle a sua imensa força, para não causar danos ou mágoas irremediáveis. A vida do nativo de Adaga costuma passar por muitos altos e baixos. São as transformações necessárias ao seu desenvolvimento e à sua evolução. Nos relacionamentos amorosos, você faz uma única exigência: fidelidade. Nada lhe parece mais imperdoável do que uma traição, mesmo porque você reluta demais em revelar seus sentimentos e se magoa quando descobre que a pessoa que escolheu para amar não foi digna do seu afeto. Por atribuir uma importância muito grande ao prazer físico, você também faz questão de ter um parceiro que lhe permita realizar todas as suas fantasias. Planeta regente: Marte

Machado (de 22/11 a 21/12)

Símbolo: O Machado simboliza a aventura do desbravamento e o ingresso num
mundo novo. Seu uso era imprescindível para o cotidiano dos ciganos: graças a essa ferramenta, a árvore podia ser transformada em lenha para cozinhar e em madeira para sustentar as tendas. Portanto, o Machado está associado à destruição dos obstáculos e à ação do homem sobre a natureza. Características: O nativo de Machado tem a missão de abrir novos caminhos. Constantemente, a vida lhe impõe situações que o obrigam a desbravar fronteiras e ultrapassar obstáculos. Isso se aplica a todos os setores de sua existência. O Machado está sempre enfrentando situações novas, e uma boa parte desses desafios ele busca por vontade própria. Uma vez tendo conseguido seu intento, parte logo para o próximo embate. No trabalho, por exemplo, ele se caracteriza pelo pioneirismo
e pelo ímpeto de fazer coisas originais. No amor, não se conforma em ficar acomodado a uma situação insatisfatória. Ele ousa, busca surpresas, aprimora o relacionamento de tal forma que uma nova emoção se apresente a cada dia. Se o parceiro não compartilhar do seu entusiasmo, o nativo de Machado terá dificuldade em se manter fiel. Ele ama a aventura em todas as suas manifestações: é apaixonado por esportes e viagens, gosta de manter contato com novas culturas e, acima de tudo, está sempre em busca de conhecimento - aprender é o seu lema. Idealista e dono de um senso de justiça bastante apurado, você luta pelas coisas que considera corretas e se rebela contra o conformismo. Planeta regente: Júpiter

Ferradura (de 22/12 a 20/01)

Símbolo: A Ferradura simboliza a boa sorte, mas também representa o esforço e o trabalho. Usada em animais como o boi, o cavalo e a mula, ela está associada à luta pela sobrevivência. Portanto, este signo indica uma vida árdua, mas o fator sorte garante que o esforço será recompensado. Os ciganos acreditam que a Ferradura atraia prosperidade e ajude a afastar as energias negativas. Características: Você tem uma forte ligação com a terra. Levando-se em consideração que seu símbolo - a ferradura - é usada em animais que puxam arado e desempenham outras funções agrícolas, pode-se afirmar que a melhor maneira de você se fortalecer é manter um contato estreito e freqüente com a natureza. Trabalhador incansável, você luta por conquistar a estabilidade nos planos profissional e financeiro. Nem sempre você faz o que gosta, e talvez a vida lhe negue a oportunidade de seguir a carreira dos seus sonhos. Mesmo assim, você aprenderá a amar o seu trabalho, pois terá consciência de que é ele que lhe proporciona o seu sustento. Nos relacionamentos afetivos, você gosta de um jogo aberto: o mistério e a aventura até podem fasciná-lo a princípio, mas sua tendência será buscar uma pessoa confiável e de personalidade forte para ficar a seu lado. Embora não faça o gênero romântico, você é capaz de amar intensamente, e será muito feliz se o seu parceiro permanecer fiel e verdadeiro. Ao assumir um compromisso definitivo, o nativo de Ferradura tem a intenção de que ele dure para sempre. Por isso, ele reluta em aceitar o fracasso de uma relação. É muito importante que a pessoa nascida sob este signo não se feche para o amor caso algum dia sofra uma decepção. Seu desafio é criar coragem para lutar e ser feliz! Planeta regente: Saturno

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

HORÓSCOPO DAS FLORES:











Horóscopo das Flores:





A lenda diz que, antes de desaparecer nas ondas do mar, a civilização da Atlântida legou aos egípcios muitos de seus ensinamentos filosóficos e segredos de magia que a transformaram num modelo social de perfeição e felicidade.
Os egípcios, por sua vez, veladamente transmitiram esses segredos a diferentes ordens místicas do Oriente e do Ocidente, sob a forma de jogos e oráculos.
Um desses oráculos tinha o nome de Horóscopo das Flores e foi divulgado pela primeira vez por alquimistas da Idade Média. Logo, porém, foi proibido por religiosos e desapareceu, por séculos, misteriosamente. Formado por quinze signos representados por flores e definidos por nossa data de nascimento, ele relaciona também quatro tipos diferentes de pessoas - prático, romântico, idealista e aventureiro, cada um deles ligado a um dos elementos básicos da natureza: terra, água, ar e fogo. Por ser assim tão completo, o Horóscopo das Flores funciona como um guia seguro para você descobrir todos os seus pontos fracos e desenvolver as qualidades necessárias a fim de atingir a plenitude de
seu bem-estar.



No horóscopo das flores, a cor dos olhos e a cor dos cabelos são os fatores que determinam o tipo de personalidade de cada um de nós. Analisando apenas a cor dos olhos e dos cabelos de uma pessoa, é possível descobrir muito sobre seu jeito de ser, seus impulsos e seus ideais. É que, segundo os atlantes, essas características exteriores não são acidentais. Elas funcionam como sinais, pequenos códigos, capazes de indicar porque viemos ao mundo. No horóscopo das flores, isso é muito importante, pois dentro de um mesmo signo existem tipos diferentes de personalidade. Pessoas do tipo prático são regidas pela Terra e dotadas de grande capacidade de realização. Os românticos têm a água como elemento predominante, o que os torna sensíveis e sonhadores. Filhos do fogo, os aventureiros esbanjam criatividade e entusiasmo. Finalmente, os idealistas, com o elemento ar em evidência, gostam de se comunicar e de se dedicar a causas nobres. Para descobrir qual é o seu tipo, você deve traçar, na tabela ao lado, duas linhas imaginárias - uma saindo de sua cor de cabelos e outra, de sua cor de olhos. No ponto em que essas duas linhas imaginárias se cruzem, estará o tipo a que você pertence.


Narciso (de 02/03 a 21/03)

Esta flor, em forma de um pequeno sino, foi muito abundante na Atlântida. Depois, desapareceu durante séculos e ainda hoje é uma espécie rara. Simboliza pessoas bem-humoradas, capazes de lidar com as piores crises. Procuram sempre o lado positivo das coisas e têm o dom de atrair a simpatia e a ajuda de todos. Apesar da aparência ingênua, são verdadeiras vencedoras, às quais, não faltam paciência e audácia.
Narciso Prático. A lealdade coragem são seus pontos fortes. Embora adore viajar, no fundo deseja um porto seguro, no qual possa se sentir em paz, vivendo ao lado de alguém que o compreenda e ajude a desenvolver seus talentos.
Narciso Aventureiro. Dono de uma incrível força de vontade interessa-se por tudo o que é novo e desconhecido. Jamais desiste de um objetivo, e vê o desânimo como algo passageiro. Gosta de desafios e enfrenta qualquer obstáculo com a certeza da vitória.
Narciso Romântico. Harmonia, bem-estar e despreocupação são suas metas. Tem grande dom para a vida artística e, mesmo fora de um palco, confere uma aura de magia e beleza a tudo o que realiza. Por isso vive cercado de amigos, que o admiram lealmente.
Narciso Idealista. Dotado de profunda sabedoria, não se faz de rogado para expor seus pensamentos. Nem tem medo de chocar os outros com a ousadia das suas idéias. Gosta de "platéia" cheia e contagia a todos com seu pique jovial.



Violeta (de 22/03 a 20/04)


Delicada e com pétalas aveludadas, esta pequena flor tem origem antiga e uma grande capacidade de adaptação. Pessoas com alma de violeta estão sempre prontas a ajudar aos outros, sem esperar qualquer recompensa. Não suportam o egoísmo nem a ganância. E embora pareçam tímidas e vulneráveis, são donas de uma vontade indomável. Jamais perdoam mentiras e traições e sabem como defender seus pontos de vista com unhas e dentes.
Violeta Prática. Um companheiro e tanto. Não nega ajuda a ninguém, mas também é incapaz de tolerar infidelidade e injustiças. Ótimo confidente guarda os segredos alheios como se fossem seus. Por isso, conquista a confiança geral e progride muito na vida.
Violeta Aventureira. Humilde apenas na aparência, esse tipo é mestre na arte de unir resistência e sensibilidade. Sempre sabe de tudo o que acontece e precisa do contato com pessoas criativas, que possam auxiliá-lo nos seus projetos. Caso contrário, ele começa a considerar tudo monótono e tedioso, e isso pode espantar seus inúmeros admiradores.
Violeta Romântica. Quase sempre de aparência agradável, vive cercado por uma aura de mistério, que atrai as pessoas e as afasta ao mesmo tempo. É difícil se aproximar dele, mas quem consegue essa proeza ganha um amigo para a vida inteira. É muito franco, gosta de ajudar e não desperdiça a chance de aprender algo novo.
Violeta Idealista. Sem medir palavras, fala o que pensa de maneira clara e não abre mão dos próprios ideais. Dá grande atenção ao desenvolvimento espiritual. Seu único defeito é cobrar perfeição demais de si mesmo e daqueles que o cercam



Hibisco (de 21/04 a 10/05)


De origem asiática, é conhecido também com rosa-da-china. Suas pétalas podem ser brancas, amarelas, rosadas ou vermelhas e formam uma espécie de taça. Simboliza pessoas inovadoras com grande capacidade de organização e sempre, a busca do aperfeiçoamento. Muito vaidosas e sociáveis, adoram organizar festas e reuniões. Mas quando não conseguem conquistar a admiração alheia , acabam se retraindo.
Hibisco Prático. Os pontos mais importantes da sua vida são as roupas, a casa onde mora e a própria saúde. Depois, vêm os membros mais próximos da família e, por último, a comunidade. Precisa cercar-se de organização e beleza para se sentir bem, e adora chamar a atenção.
Hibisco Aventureiro. Seu maior objetivo é embelezar o próprio jeito de ser. Por isso, ensaia gestos elegantes, procura manter um comportamento impecável e persegue uma ascensão profissional segura. Só que, às vezes, torna-se autoritário demais.
Hibisco Romântico. Sonhador adora poesias e diários, tira dezenas de fotos e não resiste à tentação de se filiar a algum movimento que tenha como objetivo melhorar o mundo. É humilde para aprender o que precisa e enxerga as próprias deficiências.
Hibisco Idealista. Esse tipo precisa aprender a pôr ordem na própria imaginação e expressar com clareza os seus objetivos. Pouco tolerante com pessoas de raciocínio lento recorre a um senso de humor ferino. Por isso, ganha fama de pedante, embora ninguém negue sua grande cultura e versatilidade.



Esporeira (de 11/05 a 31/05)


Num caule sempre ereto, esta planta exibe suas pequenas florzinhas de um azul brilhante que a distância lembram o corpo sinuoso de um golfinho. Seus nativos são pessoas que não se curvam a vontade alheia e arriscam tudo em prol de uma grande causa. Super valorizam a dignidade pessoal e desprezam a hipocrisia e a falsa humildade. Fazem questão de manter os pés no chão, mas nem por isso deixam de lutar pelo que consideram justo.
Esporeira Prática. Dotado de nobreza, firmeza de caráter e raciocínio prático parece capaz de mover montanhas. Sempre atinge o sucesso, independentemente da atividade que escolha, e só precisa aprender a cobrar menos de si mesmo.
Esporeira Aventureira. Dedicação é sua palavra chave. Por meio dessa qualidade, esse tipo de pessoa consegue enfrentar qualquer desafio com coragem e confiança. Mesmo correndo risco de vida, nunca abandona um amigo demonstrando quanto é digno de confiança e admiração.
Esporeira Romântica. Exagerado. Eis a melhor definição para ele, que adora demonstrar os sentimentos de maneira dramática transformando pequenas dificuldades em grandes problemas. Apesar disso, é batalhador e só precisa aprender que é responsável pelo próprio destino.
Esporeira Idealista. De onde viemos para onde vamos? Questões como esse não saem de sua cabeça, que busca respostas em movimentos fisiológicos, esotéricos e religiosos. Muitas vezes, torna-se um tanto fanático, mas logo aprende a respeitar os pontos de vista alheios.


Flor-de-Maracujá (de 01/06 a 23/06)


Trepadeira de aspecto exótico era chamada, na Atlântida, de flor de dupla face e simbolizava as duas almas que existem no peito de todo ser humano. Por isso, os nativos desse signo quase sempre são o oposto do que aparentam. Embora muitas vezes pareçam falantes e decididos, no fundo são tímidos e vulneráveis. E sua missão é harmonizar os extremos de uma personalidade.
Flor-de-Maracujá Prática. Embora seja capaz de mudanças mais radicais, nunca perde de vista seus objetivos. E mesmo quando o resultado não é o esperado, conserva o bom humor e a disposição. Faz mil concessões para evitar confrontos e, no amor só se revela por inteiro quando adquire total confiança no parceiro
Flor-de-Maracujá Aventureira. Muitas vezes é considerado volúvel. Por mudar de projetos com facilidade. Mas a verdade é que é capaz de dar conta de várias atividades ao mesmo tempo e, no fundo, adora levar a vida agitada e cheia de experiências diversificadas.
Flor-de-Maracujá Romântica. Deseja amar e ser amado. E apesar de não querer chamar a atenção, não gosta de passar despercebido. Às vezes oscila de um extremo a outro, mas está sempre pronto a reconhecer os próprios defeitos. Amoroso e atencioso sabe agir com diplomacia e se revela uma excelente companhia.
Flor-de-Maracujá Idealista. Mostra uma genialidade sem igual. Dotado de ideais elevados e de uma percepção aguda, cedo ou tarde põe em prática sua grande capacidade de inventar coisas ou teorias. Sabe que possui um raciocínio superior, mas não se vangloria disso. Prefere usar a diplomacia para impor suas idéias sem ferir as outras pessoas.



Orquídea (de 24/06 a 11/07)


A orquídea é uma belíssima flor, que não finca as raízes no chão. Mas, embora se instale em outras plantas, ela leva uma vida independente. É um símbolo da luta do ser humano para se libertar e viver de seus próprios recursos. Para isso, os nativos desse signo têm de vencer o medo da solidão e do desconhecimento. Nascidos para conviver com a beleza e o luxo, quase sempre enriquecem sem esforço. Mas só começam a realizar algo de seu na segunda metade da vida.
Orquídea Prática. Precisa aprender a lidar com o inesperado, pois sempre deseja que tudo aconteça como imaginou. Gosta de luxo e conforto. Mesmo com poucos recursos, acaba arrumando um cantinho bem-cuidado e elegante. Mas, além disso, sabe valorizar a riqueza interior e tem uma intuição aguçada.
Orquídea Aventureira. De extremo bom gosto, espera que suas sugestões estéticas sejam atacadas. Se isso não acontece, pode se tornar intratável. Mas logo passa. Seu sonho é levar uma vida movimentada, cheia de aventuras e, de preferência, num lugar exótico e bonito.
Orquídea Romântica. Adora animais e plantas. É fiel, amoroso e dá grande importância à harmonia. Só precisa tomar cuidado para que não abusem de sua índole pacífica, pois dificilmente consegue dizer não a alguém. Porém , quando briga, se retrai e pode guardar rancor e magoa por muito tempo.
Orquídea Idealista. Reúne duas características marcantes: beleza e inteligência. Luta desde cedo por sua independência de pensamento e sempre faz o que acha correto. É confiável, cauteloso, dedicado, discreto. E sabe como tomar as rédeas de uma situação sem que ninguém perceba quem realmente está no comando


Lírio (de 12/07 a 05/08)



Apreciado e espalhado pelo mundo inteiro, o lírio é muito usado em brasões imperiais e como símbolo mágico. Sua imagem está associada à pureza e à nobreza de caráter. Os nativos desse signo também têm muita dignidade - o que lhes dá uma grande capacidade de agir sempre da mesma maneira em qualquer circunstância. Avessos a julgamentos, não tomam partidos, preferindo guardar distância para que possam ter uma visão geral e clara do que acontece ao redor.
Lírio Prático. Inabalável, dedica-se de corpo e alma aos seus empreendimentos, fazendo-os floresce. E, mesmo que tudo dê errado, conserva a disposição. Corajoso, naturalmente consegue o respeito das outras pessoas. Mas, com a idade, pode se tornar uma pessoa rígida e amargurada.
Lírio Aventureiro. De temperamento difícil, oscila de um extremo a outro. Gosta de divertir e seduzir as pessoas, e ao mesmo tempo é retraído e tem dificuldade para falar de si. No íntimo, o que mais deseja é encontrar quem vença essa distância e seja capaz de compreendê-lo.
Lírio Romântico. É o mais sensível e vulnerável dos lírios. Por isso, cria uma espécie de esconderijo interior, reprimido e escondendo seus verdadeiros sentimentos. O problema é que acaba iludindo até a si mesmo e ás vezes nem percebe o que realmente deseja na vida. Só quando quebra essa barreira é que revela toda a sua luz.
Lírio Idealista. Esse nativo tem uma longa jornada em direção ao próprio destino. No início da vida, dedica-se ao mundo exterior, a fim de conseguir uma relativa segurança financeira e a certeza no amor. Depois, sente necessidade de se aventurar pela alma, em busca do que mais procura: ele mesmo.


Papoula (de 06/08 a 28/08)


Sempre em cores brilhantes é dela que se extrai o ópio, droga que provoca certo entorpecimento e aguça os sentidos. Seus nativos gostam de viver perigosamente. Alegram-se com tudo e se esforçam para espalhar o prazer à sua volta. Temem apenas o tédio e não se cansam de buscar novas experiências. Aprendem rapidamente, são ávidos por conhecimento e dedicam-se com paixão a tudo o que fazem. Exercem forte atração sobre o sexo oposto.
Papoula Prática. Apesar de impaciente, pensa bastante antes de tomar decisões, mas, quando o faz, é para valer. No campo profissional, persegue os maiores desafios e obtém sucessos inusitados.
Papoula Aventureira. Simplesmente não pára. Por isso, tentar enquadrá-lo numa rotina ou acomodá-lo a uma situação é sinônimo de briga certa. Sente-se feliz em situações de perigo e é um competidor nato, que sempre surpreende com novas aventuras.
Papoula Romântica. Vive despedaçando corações com sua alegria contagiante, mas lida mal com a realidade, se ela não for tão colorida quanto imagina em seus longos devaneios. Amante da liberdade orgulha-se da própria coragem.
Papoula Idealista. Eis aí uma pessoa inusitada e surpreendente, cheia de idéias e projetos tão mirabolantes que chegam a assustar as pessoas. Apesar disso, consegue realizar o que deseja.


Rosa (de 29/08 a 23/09)


De origem desconhecida, é a flor mais popular do mundo. E na Atlântida simboliza o desejo de viver intensamente, usufruindo a vida ao máximo. Aliás, seus nativos levam isso tão a sério que, às vezes, até esquecem-se de si mesmos. São amantes ternos e calorosos, que precisam de alguém capaz de amá-los desinteressadamente. Buscam a plenitude em tudo e muitas vezes colocam obstáculos no próprio caminho, apenas pelo prazer de vencê-los.
Rosa Prática. Otimista por natureza extrai lições de cada dificuldade. Possui senso prático, o que faz progredir profissionalmente. Não costuma contar vantagens, mas gosta de ser elogiado. E espera que se generosidade seja retribuída na mesma moeda. Só deve tomar cuidado com sua tendência ao egoísmo.
Rosa Aventureira. Com classe e elegância inconfundíveis, esse tipo é difícil de se influenciado e só se dedica integralmente a uma atividade se estiver no comando. Severo e exigente até consigo mesmo, precisa controlar a possessividade no amor e aceitar as pessoas como elas realmente são.
Rosa Romântica. Eternamente em busca de um príncipe encantado, sonha com alguém que resolva todos os problemas de sua vida. Por isso, volta e meia está só. No trabalho, porém, não vacila. Mesmo agindo por intuição, é crítico e preciso. E demonstra uma espantosa versatilidade.
Rosa Idealista. Aprende-se a ouvir o outro alcança um grande desenvolvimento interior. Possui imaginação criadora e está sempre bem informado. Também não dispensa alguns prazeres, pois, como todo rosa, é sensual e esportivo.



Crisântemo (de 24/09 a 18/10)


É uma das flores mais antigas do mundo e está constantemente associada à justiça e à nobreza de caráter. A missão dos seus nativos, portanto, é lutar pelo equilíbrio e por uma justa distribuição dos bens materiais. Gostam de coisas belas, de roupas elegantes, de organização e de harmonia. Levam jeito para a diplomacia, mas, às vezes, suas tentativas de "melhorar" os outros provocam alguns atritos.
Crisântemo Prático. O desejo de acertar muitas vezes o atrapalha no momento de tomar decisões. De tanto avaliar prós e contras, ele acaba ficando sem saber como agir. Bom organizador, lida bem com as finanças e pode se revelar um ótimo conselheiro.
Crisântemo Aventureiro. Sujeito a bruscas mudanças de opinião, esse nativo às vezes provoca algumas rupturas indesejadas, as quais, mais tarde tenta reparar. Detesta sentir-se usado e nunca deixa alguém na mão. Honesto e persistente é talhado para assumir postos de comando ou de confiança.
Crisântemo Romântico. Mais adaptável do que os outros tipos, sabe como lidar com contrariedades. Tem como principal defeito uma certa tendência à fofoca, que compensa com seu grande desprendimento material e seu sentimento de humanidade. E, caso se livre da indecisão, pode realizar grandes obras.
Crisântemo Idealista. Incorruptível e de raciocínio brilhante, analisa tudo com profundidade e é quase impossível enganá-lo. De espírito alegre, nunca tenta tirar vantagens dos outros e aceita as falhas alheias com a tranqüilidade de quem já descobriu que também não é perfeito.


Dedaleira (de 19/10 a 07/11)


É uma trepadeira cujas flores formam pequenos cachos, dos quais é extraída uma substância de propriedades medicinais. Possuidores de uma incrível energia vital, seus nativos são pessoas apaixonadas, que querem aprender e vencer na vida. Orgulhosos, não aceitam humilhações nem admitem receber ordens em hipótese alguma. Ao mesmo tempo, são sempre calorosos, gentis e corretos. Muito românticos, interessam-se profundamente pelo ser amado. E também nas amizades mostram-se capazes de uma enorme dedicação.
Dedaleira Prática. Por trás de uma aparência distante e rígida, cultiva o ardente desejo de vencer. É bondoso e cheio de habilidades ocultas. Age sem pressa e nunca foge à verdade. Não gosta de condenar os outros, e um senso de justiça acentuado o impede de levar vantagens.
Dedaleira Aventureira. Entusiasmo é sua característica mais marcante. Cultiva modos suaves e nunca age com falsidade ou mentira. Gosta de falar, é culto, compreensivo e precisa estar em constante evolução para se sentir bem. Além disso, sabe reconhecer quando uma causa está perdida e é hora de sair fora.
Dedaleira Romântica. Não aceita limitações e possui muita criatividade. Gosta de se cercar de calor humano e de beleza. Tem grande aptidão para a cura e para se cercar de calor humano e de beleza. Tem grande aptidão para a cura e para trabalhos que exijam imaginação. Sem falar numa intuição aguçada, que lhe permite sempre saber o momento certo de agir. Mas precisa controlar melhor suas mudanças de humor.
Dedaleira Idealista. Sempre majestoso, não se importa de arriscar tudo em prol de uma causa que considera justa. Não usa meios-termos nem faz concessões a ninguém. Apesar dessa inflexibilidade, vive cercado de pessoas interessantes e sempre conquista o que deseja, inclusive no amor.


Íris (de 08/11 a 12/12)


Com um aspecto que lembra o de um lírio, está flor revela pessoas trabalhadoras, destinadas ao poder e à liderança. Não que sejam autoritárias. É que são mesmo especiais. Possuem um espírito agudo, enxergam além das aparências e sabem convencer. À primeira vista, são também acessíveis e impulsivas, mas é quase impossível descobrir o que lhes passa pela cabeça. Detestam magoar os outros e nunca entram em atritos desnecessários.
Íris Prática. Inteligente e intuitivo tem faro para descobrir as melhores oportunidades e quase sempre conquista a simpatia de pessoas influentes. Protegidos pela sorte, nunca duvida de sua capacidade. Tem raciocínio claro e se expressa com elegância, demonstrando grande profundidade de idéias.
Íris Aventureira. Descontraído e bem-humorado, preza acima de tudo a liberdade. Apesar do eterno tom de brincadeira, transmite com exatidão suas idéias e exige precisão em tudo o que faz. Com sua fé e coragem inesgotáveis, acaba vencedor. Inclusive nos romances.
Íris Romântica. É quase impossível competir com a simpatia e a inteligência desse nativo cuja simples presença atrai todos os olhares. Mas cuidado: fidelidade não é o seu forte. No amor e nos negócios, precisa sentir-se livre para realizar seus projetos audaciosos e originais.
Íris Idealista. Interessante e esforçado, não deixa que ninguém se aborreça. Sem esforço conquista muitos corações e não é raro que mantenha vários casos ao mesmo tempo. Tem um raciocínio rápido e pula de um projeto para outro com a mesma dedicação apaixonada.



Mandrágora (de 13/12 a 05/01)


Com raízes que lembram a forma de um corpo humano, essa planta sempre esteve associada à magia, por causa de uma substância que ela produz e que era usada para produzir estado de transe. Assim, também seus nativos buscam influenciar as forças do universo. Por trás de uma aparência geralmente retraída e pouco amistosa, esconde uma alma ardente.
Mandrágora Prático. Se conseguir relaxar e superar o pessimismo, pode construir uma vida familiar daquelas que só existe em novelas com final feliz. A infidelidade não faz parte do seu jeito de se, e sua capacidade de compreensão torna-o apto a transformar a vida a dois um eterno romance.
Mandrágora Aventureira. Apesar de falante e divertido, não abre mão de sua rigidez interior, que, no fundo oculta sua melancolia e seu desejo de pode. É ambicioso, tem tino para ganhar dinheiro e adora viajar. Mas não suporta mudanças bruscas, pois detesta perder o controle das situações.
Mandrágora Romântica. Voluntarioso, luta com todas as forças para atingir aquilo que deseja e sempre arruma formas criativas de ganhar dinheiro. Possui intuição afiada. E precisa da companhia de alguém leal e compreensivo, que lhe desculpe a frieza de caráter e a avidez por dinheiro.
Mandrágora Idealista. Ninguém o supera em questões de negócios. No amor, porém, é um tanto inseguro e vacila sempre que precisa tomar alguma decisão importante. Sua honestidade e correção de caráter costumam ser reconhecidas por todos, o que o faz muito querido.

Campainha-Imperial (de 06/01 a 02/02)



Com delicadas flores em forma de taça, esta planta gosta de climas amenos e muito sol, embora cresça em qualquer tipo de solo. Aliás, como os seus nativos, que buscam a luz pelos caminhos mais inusitados. Amantes do prazer têm uma habilidade ímpar para transformar os piores obstáculos em vantagens. Meio distraídos, vivem tendo idéias geniais, mas lhes falta a persistência necessária para levá-las ao fim.
Campainha-Imperial Prático. Na juventude é inconstante, interessa-se e se deixa influenciar por tudo e por todos. Até que, de repente, muda. Num piscar de olhos, atinge o sucesso profissional, encontra o parceiro com quem sempre sonhou e mostra-se capaz de muita maturidade.
Campainha-Imperial Aventureira. Embora pareça irremediavelmente distraído, vive ligado em tudo. Tem uma compreensão profunda do mundo e adora soltar a imaginação. Nunca dispensa uma viagem e é pouco apegado ao dinheiro.
Campainha-Imperial Romântica. Fascinado por pessoas exóticas e situações inusitadas, vive em busca de alternativas para movimentar seus dias. A rotina lhe parece um fracasso, e não hesita em partir para outro amor, outro emprego e até outro país, quando se sente entediado.
Campainha-Imperial Idealista. Sonha com o paraíso na terra, mas nem sempre lembra que tudo tem seu preço. Freqüentemente tachado de egoísta, vive imerso num mundo interior e assume posturas que podem parecer caprichosas. É que ainda não aprendeu a mostrar seu grande coração.




Flor-de-Lótus (de 03/02 a 01/03)



Com um longo caule que se eleva do lodo em direção ao céu, esta planta aquática é considerada um símbolo de pessoas iluminadas. Seus nativos, apesar de uma aparência rígida, são sensíveis e vulneráveis. Amantes da paz gostam de ajudar e são capazes de grandes sacrifícios.
Flor-de-Lótus Prática. Sonha com um mundo melhor - e luta por isso. Ama a arte e tem "faro" para descobrir talentos ocultos. Também é bom ouvinte e não faz questão de ser o centro das atenções.
Flor-de-Lótus Aventureira. Eternamente jovem, pode se dar bem nos negócios e nas artes. Aprecia o risco moderado é capaz de alguns excessos, em nome do prazer. Quase sempre tolera mal uma rejeição, mas é incapaz de remoer mágoas.
Flor-de-Lótus Romântica. Com sua imaginação brilhante, é capaz de uma dedicação extrema, mas também de demonstrações sentimentais que, de tão exageradas, ficariam melhor num palco.
Flor-de-Lótus Idealista. Adora discutir e analisar sentimentos e chega a ter um jeito meio espalhafatoso e dominador. Em compensação, aceita bem as falhas alheias e não condena ninguém por suas fraquezas. Só que, de vez em quando, precisa ficar em paz para reencontrar o equilíbrio.